QUEM SOMOS

 


Empresa brasileira especializada em serviços auxiliares ao transporte aéreo, que apoiam as operações desse setor e estão normatizados pelo órgão regulador central da aviação civil brasileira, a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, em sua resolução nº 116, de 20/10/2009.

Como ESATA - Empresa de Serviços Auxiliares ao Transporte Aéreo, a BRAVSEC é integrante do Sistema de Aviação Civil (SAC) brasileiro e atende plenamente as exigências da ANAC.

As ESATA prestam serviços exclusivamente nos aeroportos e possuem expertise operacional em aeroportos de grande, médio e pequeno porte.

A BRAVSEC destaca-se por ser uma prestadora de serviços que possui seu próprio Centro de Instrução (CI), utilizado para repassar aos alunos toda a sua expertise operacional no segmento aeroportuário, principalmente na área de segurança da aviação civil, mundialmente conhecida como aviation security, ou AVSEC.


A BRAVSEC é dirigida por pessoas altamente qualificadas e comprometidas em oferecer o que há de melhor nos serviços de solo para a aviação civil nacional e internacional. Sua ampla vivência no meio aeronáutico brasileiro lhe permite disponibilizar serviços diferenciados e de altíssima qualidade.

Nosso corpo técnico é composto por profissionais com décadas de vivência na aviação civil e experiência educacional, administrativa, operacional e normativa dentro do Sistema de Aviação Civil.

Estamos autorizados pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC a atuar nas seguintes áreas por ela estabelecidas:

1) SERVIÇOS DE PROTEÇÃO - Serviços destinados à vigilância, detecção de itens proibidos, identificação de passageiros e funcionários, proteção das áreas restritas (ARS) e outras atividades aplicadas sobre aeronaves, aeronautas, passageiros, bagagens e cargas para segurança da aviação civil contra atos de interferência ilícita (AVSEC) executados no âmbito aeroportuário.

2) SERVIÇOS DE NATUREZA OPERACIONAL - Serviços destinados à orientação, organização, preparação e deslocamento de aeronaves, aeronautas, passageiros, bagagens e cargas quando em solo. São as atividades destinadas à recepção de passageiros, orientando e organizando seu embarque/desembarque, ao transporte de superfície, movimentação de carga, proteção AVSEC das bagagens despachadas e das cargas quando em solo, atendimento de aeronaves e sua limpeza, etc.

3) SERVIÇOS COMERCIAIS - Serviços aos aeronautas, passageiros e remetentes de cargas para facilitação da aviação civil, podendo, inclusive, intermediar a venda de transporte de carga aérea, mediante a emissão do respectivo conhecimento aéreo.

4) SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA - Serviços destinados à orientação, organização, preparação e deslocamento de aeronaves, aeronautas, passageiros, bagagens e cargas com emergências aeronáuticas em solo, no raio de até 8 quilômetros a partir do aeródromo.

A administração da BRAVSEC entende que o sucesso só se alcança por meio da utilização correta e racional dos recursos, assegurando a competitividade, a satisfação e a fidelização do cliente.

Mantemos um sistema de coordenação e controle de nossas atividades para que possamos, a qualquer momento, intervir em tempo útil e oportuno nas diferentes situações, adversas ou não, impostas pelas necessidades do serviço.

A BRAVSEC consegue obter um elevado grau de eficiência e eficácia devido à sua experiência operacional em aeroportos de pequeno, médio e grande porte, um diferencial muito significativo para a realidade da operação da aviação civil brasileira e para seu próprio Centro de Instrução.




Portfólio Virtual

Acesse nosso Portfólio Virtual clicando na imagem ao lado.


Assine a nossa newsletter

Informações sobre a área de aviação civil.