AirConnected 2021 amplia alcance da pauta de transporte aéreo

Com o tema “Transporte aéreo resiliente, flexível e tecnológico” entre os dias 01 e 03 de setembro acontecerá o AirConnected, em São Paulo (SP). O evento será no formato híbrido, com ação presencial on-line ao vivo e será em paralelo ao Connected Smart Cities & Mobility, mais importante iniciativa de cidades e mobilidade urbana do país.

Abordagens do AirConnected 2021

Tecnologia, Segurança & Automação: com ênfase em inovação e conectividade; experiência sensorial e emocional do passageiro; automação; autoatendimento; e processamento e localização da bagagem.

Tendências da Mobilidade Aérea: a proposta é debater com profundidade sobre eVTOL (veículo voador elétrico para uso urbano); táxi aéreo; drones; MaaS (Mobilidade como um serviço); e mobilidade aérea integrada ao planejamento de transporte multimodal.

Meio Ambiente: trará abordagem sobre sustentabilidade e licenciamento ambiental.

Gerenciamento & Regulação: com as pautas sobre regulação e certificação; gestão de stakeholders; interoperabilidade; governança; e formação de mão de obra.

Construção & Design: sobre os modelos de infraestrutura; arquitetura; construção e instalações; modelos de financiamento; como o investimento necessário será obtido; e parcerias público-privadas (PPs).

Torre de Controle: controle de tráfego aéreo e sistemas de equipamentos.

Operações: companhias aéreas; serviços auxiliares de transporte aéreo; e equipamentos para rampa e pátio.

Varejo, Serviços e Publicidade Aeroportuária: modelos de receita; descrição de como as receitas serão geradas; fluxo de renda; mapa do aeroporto (roteiro com opções de serviços, varejo, restaurantes); conceito comercial em aeroportos (lojas: arquitetura da área comercial, influência da cultura local e perfil do cliente em aeroportos).

Publicidade: com abordagem sobre vantagem da publicidade em aeroportos; campanhas locais, regionais, nacionais e internacionais.

Edição histórica

Sob o tema Futuro pós-coronavírus: a interligação do ecossistema para manter o mundo conectado,  o Air Connected 2020 reuniu os principais atores do setor de transporte aéreo para debater sobre as perspectivas para o ecossistema. A iniciativa contou com aproximadamente 100 palestrantes, 3 mil participantes e mais de 16 mil acessos aos conteúdos.

Gostou? Comparilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket