Avianca Holdings transportou 7,7 milhões de pax no 1T19 …

Em balanço divulgado ontem (quinta-feira, dia 16), a Avianca Holdings – dona das empresas aéreas da marca Avianca, exceto no Brasil – informou que transportou 7,7 milhões de passageiros no primeiro trimestre do ano, uma alta de 4,3% em comparação com o mesmo período do ano passado. A ocupação média ficou em 82,1%.

Os lucros operacionais foram de US$ 1,15 bilhão, o que mostra uma retração de 1,5% nos três primeiros meses do ano. O resultado operacional do período foi de US$ 18 milhões, alcançando uma margem (Ebit) de 1,6%.

A frota operativa da Avianca Colômbia e de suas subsidiárias fechou o trimestre com 190 aeronaves. No balanço, o grupo informa que esse número será reduzido ao longo do ano, já que planeja retirar de operação modelos como o Embraer 190 e o Cessna 208.

O Lifemiles, programa de relacionamento da empresa, teve sua base de associados aumentada em 12%, ultrapassando os 9 milhões de membros. Por outro lado, o programa fechou o período com 515 sócios comerciais em toda a América Latina.

Fonte: PANROTAS

Gostou? Comparilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket