AVISO IMPORTANTE!

Resolução ANAC n° 653/2021

A partir de hoje (31/03/2022), a ANAC estabelece a cobrança de taxas para emissão de certificados dos cursos Básico AVSEC, Inspeção AVSEC, AVSEC para Operador Aéreo AVSEC para Operador de Aeródromo.

Futuramente (provavelmente a partir de agosto) começará também a cobrar a inscrição nos exames teóricos dos cursos AVSEC que custará R$200,00.

Para emissão de certificados dos cursos AVSEC, a cobrança é de R$150,00 e se iniciará em 31/03/2022.

Sendo assim, o aluno que foi aprovado em qualquer um desses cursos, deverá enviar para o Centro de Instrução, uma cópia da “Guia de Recolhimento da União – GRU” paga, constando o seu nome e o seu CPF neste documento.

Com isso o centro de instrução lançará a nota de exame e a validação do pagamento no sistema da ANAC. Dessa forma o sistema liberará a emissão do certificado que será entregue pelo Centro de Instrução.

A taxa será paga pelo próprio aluno, sendo que esses valores são destinados exclusivamente ao cofre do Governo Federal. O Centro de Instrução não recolherá o pagamento dessas taxas ou de qualquer outro benefício.

Maiores informações sobre a emissão e pagamento da GRU, entre em contato com a ANAC pelo Fale com a ANAC ou telefone 163.

Para emitir a GRU, entre pelo site da ANAC.

Gostou? Comparilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket