Companhia anunciou 220 aeronaves elétricas para voar nas cidades

Uma parceria bilionária.

A Azul Linhas Aéreas anunciou uma parceria de US$ 1 bilhão com a Lilium, desenvolvedora alemã de eVTOLs (sigla em inglês para veículo elétrico de decolagem e pouso vertical) e terá frota de “carros voadores” no Brasil em 2025.

A entrega de 220 aeronaves está prevista para daqui quatro anos. A parceria deve ser consolidada em breve. As empresas aguardam a finalização dos termos comerciais e das documentações definitivas desse acordo.

Estas aeronaves, também conhecidas como “carros voadores” são parecidas com drones para transporte de passageiros adaptados para voar dentro da cidade ou percorrer curtos trajetos entre municípios, de até 20 km.

Quem também aposta no futuro da mobilidade aérea urbana com os carros voadores é a Embraer. A Eve Urban Air Mobility, braço da Embraer, desenvolve o seu próprio eVTOL (sigla para carro elétrico voador) e recentemente fechou parceria para operar o modelo em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outras grandes cidades em países da América do Sul.

Além disso, a startup firmou acordos comerciais para exportar o veículo para os mercados dos Estados Unidos e Europa. A Eve também mira o mercado asiático, com operação de eVTOLs para táxi aéreo.

Gostou? Comparilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket