Curitiba e Viracopos estão entre os dez melhores aeroportos do mundo segundo ranking da AirHelp Score …

Curitiba e Viracopos estão entre os dez melhores aeroportos do mundo segundo ranking da AirHelp Score

O Brasil foi o único país a ter dois aeroportos na lista dos dez melhores do mundo do ranking internacional AirHelp Score 2019. O terminal Afonso Pena, em Curitiba/PR, ficou em 4º lugar, enquanto o de Viracopos, em Campinas/SP, figura na 10ª posição. O melhor do mundo é o Aeroporto Hamad, no Catar, seguido pelo de Tóquio/Haneda, no Japão e pelo de Atenas, na Grécia. Nesta edição, o ranking avaliou os 132 aeroportos mais conhecidos e mais utilizados do mundo. Para a avaliação, o critério de maior peso foi a performance em pontualidade, responsável por 60% dos pontos. Outros parâmetros analisados foram qualidade do serviço (20% dos pontos) e qualidade do varejo como alimentação e lojas (20% dos pontos). O Aeroporto de Curitiba teve nota 8,4 para pontualidade dos voos, 8,4 para qualidade do serviço e 8,3 para qualidade do varejo, compondo pontuação final de 8,37. Já o Aeroporto de Campinas recebeu nota 8,4 para pontualidade, 8,2 para qualidade do serviço e 7,9 para qualidade do varejo, com nota final de 8,25. Além dos destaques entre os top dez, outros aeroportos brasileiros aparecem no ranking entre os 50 melhores do mundo, como o Aeroporto de Recife (11º lugar), Brasília (13º), Confins (15º), Santos Dumont (17º) e Fortaleza (19º). Já as companhias aéreas nacionais não entraram no top dez. A Azul ficou no 29º lugar, enquanto a Gol ficou na 58ª posição. A transportadora aérea mais bem cotada no ranking foi a Qatar Airways, que também foi a melhor avaliada em 2018. A análise levou em conta informações de voos da base de dados da AirHelp e centenas de pesquisas com passageiros. No total, cerca de 40 mil usuários contribuíram com a pesquisa, que contou com a participação de cerca de 2,5 mil brasileiros. Lançado em 2015, o estudo é a avaliação mais abrangente e precisa de companhias aéreas e aeroportos. O ranking é produzido pela AirHelp, organização especializada em direitos de passageiros aéreos no mundo, já tendo ajudado mais de 10 milhões de clientes lesados por empresas aéreas a solicitarem reembolso por meio do seu site www.airhelp.com. onde o relatório completo pode ser visualizado.

Fonte: Revista FLAP

Gostou? Comparilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket