OACI e ANAC promovem o Ano da Cultura AVSEC

Com foco no princípio de que a segurança é responsabilidade de todos, a Organização de Aviação Civil Internacional (OACI) e a Agência Nacional de Aviação Civil  (ANAC) realizarão uma série de eventos e atividades para apoiar o Ano da Cultura AVSEC (Year of Security Culture – YOSC). Devido às restrições causadas pela pandemia, a maioria dos eventos será feita de forma remota.

O Ano da Cultura AVSEC é um esforço global, que busca encorajar e facilitar o aprimoramento dos comportamentos e práticas de AVSEC. Todos na aviação fazem parte disso.

De que forma a ANAC irá apoiar o Ano da Cultura AVSEC?

Em âmbito nacional o Ano da Cultura AVSEC será promovido pela Gerência de Segurança da Aviação Civil contra Atos de Interferência Ilícita (GSAC), da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária (SIA), com o apoio da Coordenadoria de Instrução AVSEC e SESCINC (CIAS), da Superintendência de Pessoal da Aviação Civil (SPL).

A ANAC pretende contribuir para o Ano da Cultura AVSEC por meio de diversas ações que serão desenvolvidas ao longo do ano de 2021, tais como mesas redondas com especialistas em diversos temas relacionados à AVSEC, cursos de capacitação, ações de conscientização, incentivo à adoção e o compartilhamento de melhores práticas, premiação para inovações em security, bem como a tomada de ações individuais e coletivas em prol da cultura AVSEC na ANAC, nos demais órgãos públicos com responsabilidade AVSEC e na indústria.

Para complementar, uma pesquisa está disponível no portal AVSEC. Para participar basta clicar neste link: https://pesquisas.anac.gov.br/index.php/182634?lang=pt-BR.

A pesquisa é curta, pode ser respondida até o dia 13/06 e trará um panorama muito importante para a promoção da cultura de AVSEC no país.

Gostou? Comparilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp
Shopping Basket